Planejando o segundo semestre de 2016.

Esse post, além de me servir como as páginas iniciais da agenda que não comprei no início do ano, vai funcionar como um desabafo. Primeiro semestre de 2016 foi uma bagunça na minha vida, um ponto fora da reta, um desvio de rota não planejado. Apesar de no final das contas tudo ter dado certo, definitivamente  perdi as rédeas da minha vida durante os últimos seis meses.

Inventei de cursar mais disciplinas do que a grade comum apresentava, me propus a arranjar meu primeiro estágio e, no meio disso tudo, permiti me ~apaixonar~ ou qualquer coisa que o valha. Blerg. Deu merda? Não, mas quase.

A minha vida ficou tão de cabeça para baixo que nos primeiros seis meses de 2016 eu não tive o prazer de ler alguma coisa que não fosse Direito, fui ao cinema duas vezes, não assisti nenhuma das minhas séries, quem dirá alguma nova e só consegui correr na praia depois que entrei de férias da faculdade. O único ponto alto é que tive bons momentos com os meus amigos da faculdade e, no meio de tanta desorganização, consegui estar quase todos os fins de semanas na casa dos meus pais.

De todos os semestres da faculdade, o terceiro foi o menos satisfatório em termos de organização, rendimento e aprendizado. Qual lição eu tirei de tudo isso? Não dá para abraçar o mundo com as pernas, nem cobrir o sol com a peneira ou “insira aqui um ditado popular que te incentive a não ter tanta pressa em tudo”.

Por tais motivos, cá estou na tentativa de organizar os próximos seis meses da minha vida. Quem me acompanha ou me conhece sabe que eu funciono muito bem a base de listas e é exatamente por isso que vou usá-las. Mas levando em consideração que as coisas mudam MUITO e que o futuro é incerto, vou estabelecer metas, porém não vou determiná-las. Como assim, T?  Já explico. Eu vou ver 10 filmes no cinema esse semestre, mas não sei quais filmes serão. Entendeu? “Vou deixar a meta em aberto…” Tá, parei.

Abaixo segue a lista das metas;

  1. Ver 10 filmes no cinema.
  2. Ver um filme em casa por semana.
  3. Ler dois livros por mês  (MATERIAL JURÍDICO NÃO CONTA!!!)
  4. Voltar a caminhar na praia pelo menos três vezes na semana.
  5. Dividir os meus finais de semana. No mês serão dois no interior, dois em Fortaleza.
  6. Frequentar os grupos de estudos da FFB/UFC.
  7. Parar de ser furona com os meus amigos e sair pelo menos uma vez por mês com eles.
  8. Fazer um cofrinho e guardar um valor fixo todos os meses.
  9. Postar no blog pelo menos uma vez a cada 15 dias.
  10. Dedicar três dias da semana aos estudos na cabine de estudos da faculdade.
  11. Cumprir as metas de leitura jurídica.

Por enquanto é só. A lista não só pode como vai sofrer acréscimos até o final das férias.

Esse post não tem muitos efeitos práticos para alguém que não seja eu. Aliás, não tem efeito prático nenhum. Só facilita a organização de quem não comprei uma agenda. Afinal, o blog é para isso mesmo.

Bom semestre para nós!

T.

Deixe um comentário

