Para esse tal de dois mil e dezessete: atitude.

16118323_1219432474813642_1032393077_n

Parei de romantizar finais de ano. É indescritível a sensação de renovação que eles nos trazem, eu não discordo. Mas é apenas isso: sensação. Aquela máxima que diz: “o ano só muda se você muda” nunca me soou tão verdadeira.

Pois bem, chamem isso de vida adulta, de maturidade ou apenas de “cair na real”. Só chamem de alguma coisa. É isso que tenho feito nesses primeiros dias: nomeado coisas. As pessoas que quero comigo, as metas que vão sair do papel, onde eu quero chegar. Há dois anos atrás eu fiz a mesma coisa. À época, não possuía metade da percepção de realidade que tenho hoje, mas soube definir algumas coisas e, levando em consideração os resultados colhidos até então, até que defini bem. Há dois anos atrás joguei para escanteio um negócio chamado medo, me permitindo continuar apenas com o frio na barriga. Fiz as malas, contra o gosto da minha mãe, e saí da cidadela que nasci e me criei com um único desejo: o de ser grande. É ele que me motiva correr atrás dos sonhos que construí e carrego no mais íntimo do meu coração, os quais eu também partilho com os corações que me acolheram durante essas duas décadas de peleja nesse mundão de nós todos.

Atualmente, mais do que em nenhuma outra época da minha vida, tenho certeza que planejamento é fundamental para a concretização de algo, mas que sem atitude de nada serve. Não fique nessa de só listar sonhos e metas, entre na de riscá-los das suas listas. É tão prazeroso quanto. Eu garanto. E lembre-se: quando não se sabe onde quer ir, qualquer caminho serve. Saiba onde quer chegar.

 

T. ❤

Deixe um comentário

